quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Professores obrigados a louvar «Magalhães»

Um grupo de professores que participou em acções de formação sobre o computador portátil «Magalhães», no âmbito do Plano Tecnológico da Educação, foi obrigado a fazer canções de louvor ao computador, o que deixou indignados muitos docentes e lançou a polémica na blogosfera, revela o jornal Correio da Manhã.

«O desfile dos trabalhos, (era assim que lhe chamavam) começou, e desde o malhão do Magalhães, até à vida de marinheiro do magalhães, passando por coreografias com adereços circenses, tudo de «útil» passou por aquele palco, até as náuseas me obrigarem a sair. Apenas voltei a entrar para ir junto da senhora que tinha o saquinho das senhas para o sorteio e dizer-lhe que não iria colocar lá o meu papelinho». Foi com estas palavras que o professor de Educação Visual e Tecnológica, no Agrupamento de Escolas de Castro Daire, Paulo Carvalho, descreveu a situação no seu blogue pessoal.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, cerca de 200 professores foram obrigados a cantar melodias como «Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim» e «Grândola, Vila Morena», como é possível verificar no video colocado por Paulo Carvalho na internet.

«Como professor e coordenador TIC senti-me vexado nestes dois dias», escreveu Paulo Carvalho.
in sapo noticias

Sem comentários: