quarta-feira, 15 de outubro de 2008

1º Tertúlia - Política Educativa



Decorreu na passada segunda-feira à noite, 13 de Outubro, no Café Central de Guarda a primeira Tertúlia/Debate Público que, numa organização conjunta, as secções da JSD e do PSD da Guarda pretendem realizar.


Foi seleccionado para o primeiro debate a temática da Educação, convidando para moderador, o Exmo. Senhor Deputado do PSD, Pedro Duarte, membro da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência e também Pedro Roque do Secretariado dos TSD e membro do Sindicato dos Professores.


O programa foi o seguinte:
Durante a tarde foi realizada uma reunião/visita ao IPG onde fomos recebidos pelo Presidente e Directores de 3 das escolas (Educação, Saúde e Tecnologia). Após esta reunião, onde fomos esclarecidos sobre a situação actual do Politécnico. De seguida fomos visitar a sede da Associação Académica onde nos colocaram algumas questões bastante actuais sobre a vida estudantil no nosso Politécnico e não só.
Pelas 21H30M iniciou-se então a Tertúlia/Debate que esteve bastante participada por pessoas (militantes e não só), a maioria ligada à Educação, que colocaram várias questões (algumas bastante pertinentes) aos moderadores.
Estas Tertúlias/Debate Público, pretendem a participação dos militantes e de outros cidadãos, decorrendo, em princípio, em espaços públicos, com o intuito de fomentar uma boa troca de opiniões.
Não percas a próxima Tertúlia/Debate Público. Podes enviar propostas para futuros temas, assim como deixar a tua opinião no site da secção da JSD Guarda – www.guarda.jsd.pt – Não deixes de participar também no blog.

Vamos dar cor à nossa terra!

1 comentário:

Secret. Distrital disse...

Companheiros (mais jovens), estais de parabéns! Temos que nos unir o mais possível para combater esta "onda socialista" que continua a enganar o povo! Vamos aproveitar tudo o que as novas tecnoligias nos permitiram para divulgar o ideal SOCIAL-DEMOCRATA de um grande homem chamado FRANCISCO SÁ CARNEIRO! Um abraço. ANTUNES (TSD/Guarda)