quinta-feira, 30 de julho de 2009

Os Papões (ParteI)

… Já lá vão uns anos que João Pedro Borges, filho da Dra. Maria do Carmo Borges, travou uma luta pela Associação de Estudantes (AE) do IPG, de onde saiu vencedor.
Contra quem?
Contra António Monteirinho, candidato pelo PS, à Junta de Freguesia de S. Miguel.

Voltando ao passado recente, só não viu/sentiu (etc) quem não quis! Veio a público que a senhora sua mãe, Maria do Carmo Borges, efectuou uns telefonemazinhos, para conseguir, a qualquer custo/pressão e até mesmo recorrendo a promessas, a vitória do seu bebé.
Assim foi!
João Pedro Borges, desculpem, Dr. João Pedro Borges, esta minha hesitação deve-se ao facto de ninguém saber ao certo se já terminou ou não o curso, ou se foi mais um “feliz” contemplado nos sorteios dos cursos dados ou doados…ganhou na altura por 82 votos de diferença.
Por sua vez, António Monteirinho, ficou danadinho, com a perda do “poleiro”, que até então governava como um Rei, ficando assim sem poder dar, aos seus súbditos, umas bonificações, jantares, carros, bem…etc. etc.
Se nos disserem que foi o melhor presidente da AE, desde sempre, que deu a cara, que lutou pelos estudantes, poderemos concordar. Mas também concordamos que muitas dividas se acumularam, muito dinheiro saiu sem ser justificado, muitos carros foram comprados com o “nosso” dinheiro… tudo isto também é verdade!

O PS, para o calar, tem lhe dado algumas guloseimas, durante todos estes anos… Agora, a sua maior Guloseima, a Junta de Freguesia de S. Miguel. Só que aqui não se anda a brincar aos estudantes nem aos professores. Aqui trabalha-se em Prol da População. Ou pelo menos, devia-se….

Agora perguntamos:
1- Como poderemos dar credibilidade a um candidato com este perfil?

2- Num tempo onde o rigor tem de imperar, como canalizará as verbas de QUEM TRABALHA E PAGA OS SEUS IMPOSTOS?

Cuidado! Muito Cuidado! Eles “andem” ai!!!
E debaixo de uma pedra há quase sempre um lagarto…
in aieucoitada.blogspot.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde estão as oportunidades para os jovens na Guarda?
é natural que os jovens se sintam «zangados» com a Guarda ninguém lhes dá uma oportunidade pelo seu próprio valor, mérito ou capacidades.
Apenas pelas cunhas e favores. Américo vê os jovens que vão nas listas dos partidos, só jovens que trabalham na câmara ou empresas que vendem para a câmara. Pessoas que mentem falam de habilitações que não têm...etc jovens espertalhões e vigaristas.

Um exemplo que ficou bem conhecido
foi um jovem que era o quinto elemento que disse a toda a gente que era engº civil pelo Instituto Superior Técnico e que me disse a semana passada que andava agora a tirar uma licenciatura Bolonha em engª civil na UBI...e estava no 2º ano! Após mais de 10 anos de estudo e os nossos jovens inteligentes têm que ir trabalhar para fora. 30 anos e toma lá candidato a vereador…Assim os jovens desanimam!!!

Acho isto uma vergonha! O cabeça de lista desse partido deveria ser responsabilizado. Pela falsidade e por premiar a mentira... A vontade de rir.