domingo, 19 de julho de 2009

1ª Convenção Autárquica “ A Guarda Quer”

A Quinta de Cima (Vila Fernando) recebeu a Convenção Autárquica “ A Guarda Quer”.

O ponto de partida para a formulação dos programas de todas as candidaturas às Juntas de Freguesia, teve no desafio à construção de programas inter-aldeias a grande novidade desta Convenção.

A iniciativa, organizada pela Candidatura, foi muito participada e enriquecedora. Um primeiro passo para se atingir com trabalho, uma vitória na Câmara, nas Freguesias e na Assembleia Municipal, foi assim que foi visto por todos os que se empenharam neste evento.

Com introdução feita pelo Candidato Crespo de Carvalho, e do presidente da concelhia Professor João Prata, ficando a logística a cargo do Sr. Henrique (da Arrifana), seguiu-se um período de trabalho por grupos de freguesias, de que resultaram um conjunto de propostas politicas inovadoras, realistas e responsáveis.

A apresentação das conclusões contribuiu desde já para uma nova visão de desenvolvimento centrada na colaboração estreita entre freguesias vizinhas, no caminho de uma politica de investimento em detrimento de uma politica de “gasto”.

Todo este trabalho vai prosseguir com enriquecimento da participação popular neste desafio “A Guarda Quer”.


SÁBADO, 18 DE JULHO DE 2009

Sem comentários: