terça-feira, 7 de julho de 2009

O POLVO - alguns tentáculos já chegaram à GUARDA!.

A saga da família «Borges» Ficou-se a saber que os «poderes» e influências da madrinha, Maria do Carmo Borges, ex-presidente da Câmara da GUARDA e actual Governadora Civil, são ilimitados para «colocar» a família nos lugares certos. Ou seja, para conseguir os almejados TACHOS, que em altura de dificuldades, para alguns encontrarem emprego, para outros são só FACILIDADES!!!A história é maquiavélica, bem pensada e melhor sucedida!
A nora foi «convidada» para «dar» umas (poucas) aulas na Escola Superior de Saúde da Guarda. Passado algum tempo, a nora já não tinha «umas poucas» aulas!
Já tinha um horário completo!!Vai daí, e ainda nada satisfeita (eles querem sempre mais), foi «nomeada » de imediato, sem concurso, sem nada, apenas com a sogra no bolso, ou seja no curriculum vitae, professora adjunta.
Ora, todos sabem, principalmente os professores do Ensino Superior, o que têm de penar para atingir tal lugar. Quando, inclusive, após anos e anos de concursos e expectativas goradas, muitos desses professores são, pura e simplesmente, expulsos do ensino, outros de uma só assentada têm TUDO, sem esforço!
Mas…., quem tem no curriculum vitae, uma sogra do gabarito e peso da actual Governadora Civil, tudo é bem diferente, pois então!
Mas a dita e promissora «nora» não se ficou apenas pelo lugar de adjunta.
Quis mais!!! Muito mais!!!
Vai daí, é «nomeada» sub-directora da Escola Superior de Saúde da Guarda.Grande promoção!
Nem o Belmiro consegue tal feito nas promoções do Modelo!
Só mesmo no «hiper» dos tachos de Sócrates e dos «amigos» do PS.
Ora então não é assim o socialismo desta gente?!
Estes também vão votar Sócrates, com toda a certeza!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Só acho estranho é não falar do filho da senhora governadora, que apesar de ter um percurso académico de chumbo em chumbo chegou a professor no Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Como foi possivél?

Um rapaz sem qualquer mérito académico?


Vamos acabar com estas vergonhas vamos denunciar junto do Ministério da Ciencia e Superior