quinta-feira, 27 de agosto de 2009

“iupiii” fomos notícia no Egitaniense

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Decerto que vão todos pensar que este título é ridículo! Têm razão! Ou então os “nossos” amigos bloguistas anónimos e “mamões” vão dizer que temos sede de protagonismo e como estamos a ser minados, diariamente com visitas, ao blogue, pensam que ficamos radiantes e que o nosso trabalho fica por aqui. Estão enganados! Podem insultar, descredibilizarem-nos, etc, ficamos muito lisonjeados com importância que dão um Grupo de Jovens, descontentes, inconformados, e com vontade de contribuir para um novo rumo à cidade e aldeias que todos amamos: Concelho da Guarda.

Jovens, alguns estudantes, outros já a trabalhar a não depender de trabalhos públicos, e sem medo de dar a cara, (como aconteceu recentemente a jovens de 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 anos, e por ai fora, com medo de aparecer porque o Presidente da Junta ameaça-os com as Ocupações e Tempos Livres, não os colocando na lista para esse fim, ou que vão ser despedidos dos seus empregos, etc! Ao que chegamos! Vontade de gritar não?!)! Infelizmente muitos deles a trabalharem e a estudarem fora do nosso Concelho e do nosso Distrito. Toda a gente sabe mas, têm medo de afirmar, que não há uma aposta, nem uma coordenação credível e de qualidade, desde governo local, socialista, na educação e no desenvolvimento de uma economia sustentável etc.

Desde que fomos eleitos temos feito diversas acções de solidariedade social, de formação e informação para um vasto público, sobre várias temáticas de interesse geral. Algumas delas sem conotação política e naturalmente de cidadania.

Preocupamo-nos com as pessoas, é verdade!

Preocupamo-nos com a formação das pessoas, é verdade!

Grande insulto! Grande disparate este jovens colocarem uma foto que pode ferir os corações insensíveis de quem governa mal e quem maltrata e mete medo às pessoas. Dizemos mais, acreditamos que várias figuras do actual executivo e vários candidatos pelo PS ficariam bem na foto da dita ANTA e não haveria diferença alguma. Apenas lamento que estes e os cativos do PS façam do POVO, que trabalha, que estão desempregados, que não têm alimentos, que têm dificuldade em por os seus filhos a estudarem, de ANTAS.
Em suma, lamento quem critica e não quer ver a realidade dos factos. Uma realidade alienada a um parco desenvolvimento do Concelho. Um concelho que vê fugir as suas gentes… enfim… é desgastante e triste, realmente… mas nós estamos cá! Preparem-se! ;)
Daniel Lucas
Presidente da CPS/JSD Guarda

Sem comentários: