domingo, 10 de janeiro de 2010

Freguesia de S. Miguel reúne esforços para ajudar trabalhadores


Com o objectivo de apoiar os 315 trabalhadores da Delphi que foram despedidos no final do ano, a Assembleia de Freguesia de S. Miguel da Guarda, vai desenvolver esforços no sentido de ser criado nas instalações de Junta, um Gabinete de Inserção Profissional, permitindo também naquele espaço, o funcionamento do programa de apoio à apresentação periódica das pessoas desempregadas, tendo em conta que a Delphi está localizada nesta freguesia. Nesse sentido vai ser feito o apelo junto da Câmara, Centro de Emprego e Governo Civil.


O Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de S. Miguel da Guarda, Peres Almeida, falou da importância destes gabinetes.

Na última reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Miguel também foi aprovada, por unanimidade, uma moção que pretende apelar às entidades da Guarda para que se empenhem no sentido de serem evitados os 180 despedimentos da Delphi, anunciados para o primeiro trimestre deste novo ano.

Peres Almeida, acredita que tanto o Governador Civil, como o Presidente da Câmara da Guarda estão atentos para que, futuramente, a situação na Delphi não venha a agravar-se ainda mais.
 
in Guarda.pt

Sem comentários: