domingo, 29 de novembro de 2009

COMUNICADO: Resposta às declaraçoes do militante Daniel Lucas

Face às recentes declarações de um militante desta estrutura compete-nos esclarecer o seguinte:

Ponto 1 – Efectivamente, dia 21 de Novembro, pelas 15:30, reuniu a CPS/JSD Guarda, com um único ponto na ordem de trabalhos – “A eleição da Distrital do PSD da Guarda”.

Pontos 2 – Nesta reunião estiveram presentes:

Presidente da CPS/JSD Guarda – Daniel Lucas

Vice-presidente da CPS/JSD Guarda – Bruno Pina

Secretário-geral da CPS/JSD Guarda - Luís Soares

Vogal da CPS/JSD Guarda – Rui Badana

Vogal  da CPS/JSD Guarda – Carolina Ferreira

Ponto 3 - Como membros de uma estrutura política e, com o imprescindível quórum, foi decisão da Concelhia, por maioria dos presentes, que esta estrutura da JSD apoia a candidatura da Drª Ana Manso à Distrital do PSD da Guarda.

Ponto 4 - Sempre foi premissa desta estrutura discutir internamente todos os assuntos que nos dizem respeito. Dia 21 de Novembro seguimos esse preceito.

Ponto 5 - Depois de quebrada essa norma, pelo Presidente da CPS/JSD Guarda somos obrigados a defender a honra e o espírito democrático que nos move:

5.1 - Reiteramos a posição maioritariamente tomada por um órgão democraticamente eleito e cujos representantes não podem pactuar com interesses instalados e com formas de fazer politica que em tempo algum dignificaram a Democracia.

5.2 - Decidimos como pessoas livres, democraticamente, por maioria com um único voto contra.

5.3 - Lamentamos que, um militante da JSD e Presidente da CPS/JSD da Guarda, deprecie a votação realizada no interior do referido órgão. Este facto revela autocracia. Não entendemos, portanto, as declarações, extemporâneas e delirantes, prestadas pelo militante Daniel Lucas.

5.4 - Deliberámos em sede própria uma posição que, não sendo a orientação defendida pelo militante Daniel Lucas, tem de ser honrada pelo mesmo, pela suprema força democrática da maioria absoluta. Não pode este militante isoladamente e, sem ser para tal mandatado, auto-considerar-se como um pseudo porta-voz de toda uma estrutura, tentando ludibriar a Comunicação Social como tem sido apanágio de alguns.

Como jovens conscientes, não poderiamos deixar de afirmar a verdade dos factos.

Bruno Pina - Vice-presidente da CPS /JSD Guarda

Luís Soares - Secretário-geral da CPS/JSD Guarda

Rui Badana – Vogal da CPS/ JSD Guarda

Carolina Ferreira – Vogal da CPS/ JSD Guarda

1 comentário:

Anónimo disse...

Como militante da JSD do distrito da Guarda, congratulo-me por voltarem jovens que não se deixam levar pelas opiniões dos barões (históricos)..

Continuem assim...

Lutem por o que acreditam